quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dreizehn.

Há uma mesa. Há uma toalha em cima da mesa. Há várias coisas em cima da toalha que está em cima da mesa.

Costumava ser uma mesa pequena, mas começou a esticar a cada novo item colocado em cima.

Tudo o que há lá é a representação objetiva de alguma coisa dentro de mim. Sonhos, metas, objetivos, representações, ideias, ideais, pensamentos.

Essa mesa é como se fosse um altar, contendo coisas que me são sagradas.

Quando eu quero lavar a toalha, eu não tiro tudo de cima dela. A Primeira Lei de Newton me permite puxar a toalha de um modo que o movimento que o tecido faz não é suficiente pra tirar as coisas de seu estado de repouso. Então eu só tiro a toalha e lavo.

Mas se a toalha não é retirada da maneira certa, o que acontece é óbvio: tudo o que está em cima dela vai se mover.

 

E se eu disser que agora eu enxergo cacos no chão, objetos espalhados, e constato que a toalha foi puxada de qualquer jeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário